Os conselheiros Marcus Presídio e Antonio Honorato, eleitos para integrar a Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado no biênio 2022/2023, como presidente e vice-presidente, convidaram pessoalmente o deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para a solenidade de posse, no dia 5 de janeiro, às 15h. A gentileza da entrega formal do convite, nesta terça-feira (21), às 14h30, sensibilizou o presidente do Legislativo, que manifestou satisfação pela eleição de homens públicos de escol para dirigir a nossa Corte de Contas, com tantos e tão bons serviços prestados à Bahia e aos baianos.
O presidente eleito do TCE, Marcus Presídio, se declarou emocionado ao estar na Assembleia Legislativa, relembrando os 32 anos de serviços prestados ao parlamento, 18 deles como superintendente de Administração e Finanças, de onde se desligou para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal em 2015. Para ele, fazer a entrega formal do convite ao deputado Adolfo Menezes em mãos, foi um privilégio que lhe permitiu rever colegas e amigos de longa data, como o próprio presidente.
O conselheiro Marcus Presídio disse que tem como objetivo, na presidência do TCE, trabalhar para manter elevada a credibilidade do órgão entre os cidadãos e os entes jurisdicionados, fiscalizando com correção a aplicação dos recursos dos baianos como tem feito o Tribunal em sua exitosa história.
Ex-presidente da Assembleia até assumir uma das sete cadeiras de conselheiro do Tribunal, Antonio Honorato também é amigo do deputado Adolfo Menezes. Ele lembrou que a visita que fez junto com o “grande conselheiro Marcus Presídio” ao Parlamento teve caráter institucional de convidá-lo para a posse – que observará regras de distanciamento social, uso de máscaras e outros mecanismos de proteção ao contágio pela covid-19. Também serão empossados os conselheiros Gildásio Penedo, corregedor, João Bonfim, ouvidor, e Inaldo da Paixão, diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa.